Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Passos Coelho desafia Costa

Primeiro-Ministro desafiou António Costa a falar sobre o que pensa sobre pensões.
Lusa 18 de Abril de 2015 às 18:44
Passos prometeu para a próxima legislatura um ciclo de prosperidade como não via "há muitos anos"
Passos prometeu para a próxima legislatura um ciclo de prosperidade como não via 'há muitos anos' FOTO: António Cotrim/Lusa

O presidente do PSD desafiou, este sábado, o secretário-geral do PS a dizer que planos tem para a sustentabilidade do sistema de pensões e prometeu para a próxima legislatura um ciclo de prosperidade como não via "há muitos anos".

"Esperava que o PS tivesse, antes das eleições fechado connosco um acordo que reformasse a segurança social e garantisse que, nos próximos 10/15 anos, todos pensionistas receberiam as suas pensões sem risco. Como não se quer comprometer, o PS diz que, até as eleições não acorda nada. Não diz que depois das eleições não fará qualquer coisa... Mas era útil que [o secretário geral socialista, António Costa] dissesse se acha ou não acha que há um problema de sustentabilidade das pensões que tem de ser resolvido", afirmou Pedro Passos Coelho, na Maia, na sessão de encerramento do Fórum Distrital de Autarcas.

Sustentando que "o sistema político deve salvaguardar o país do que já passou", o líder social-democrata defendeu a "confluência das forças políticas de maior dimensão para evitar erros do passado", mas prometeu que, com o PSD novamente no poder, "Portugal conhecerá um crescimento e desenvolvimento como não teve em muitos anos".

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)