Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Paulo Fonseca diz que é um privilégio começar frente ao campeão

Paços de Ferreira está "confiante".
16 de Agosto de 2014 às 14:15

O treinador Paulo Fonseca disse este sábado que o Paços de Ferreira está "preparadíssimo e confiante" para defrontar um Benfica "muito forte", no domingo, considerando um "privilégio" arrancar a I Liga de futebol no campo do campeão nacional.

"Estamos preparadíssimos, confiantes e cheios de vontade de mostrar aquilo que podemos valer. A equipa está preparada para o ambiente que vai encontrar e este jogo é uma oportunidade para eles (jogadores)", disse Paulo Fonseca.

O ex-técnico do FC Porto considerou o arranque da I Liga, frente ao Benfica e, depois, com os 'dragões' um "privilégio", lembrando o efeito motivador de jogar num estádio (Luz) em que o último encontro oficial foi a final da Liga dos Campeões.

Paulo Fonseca desvalorizou a tradição que tem impedido o Benfica nas últimas nove épocas de entrar a ganhar na I Liga, defendendo que esses fatores até costumam funcionar ao contrário para os técnicos, apostados em quebrar barreiras, e deixou elogios ao campeão nacional.

"Não temos dúvidas de que o Benfica é uma grande equipa, estruturalmente não mudou muito e não mexeu nada em termos de funcionalidade da equipa. É em quase tudo superior à nossa equipa, mas, para mim, falta esse quase, que é a vontade dos jogadores do Paços de Ferreira", sublinhou.

Fonseca relativizou a pré-época pouco conseguida dos 'encarnados' e insistiu que "o Paços está motivadíssimo" e irá jogar com a ambição de conquistar um resultado positivo no domingo.

"Se me dessem uma folha para assinar a garantir o empate, não assinava, porque, para isso, levava só defesas e médios e estacionava não um autocarro, mas uma frota de autocarros para garantir este resultado", afirmou.

O técnico recorreu a uma outra metáfora para dizer que gostava de ver o Paços reconhecido por "assemelhar-se mais a uma limusina, pequenina, comprida, mas a ocupar o campo todo".

Sustentando esta ideia, precisou: "o Paços quer fazer um campeonato diferente da época passada e conseguir a permanência o quanto antes, mas temos outro objetivo, que é praticar um bom futebol e este jogo é primordial para aquilo que pode ser o nosso campeonato".

Sem alguns jogadores disponíveis, por lesão ou atrasos na preparação, Paulo Fonseca garantiu que vai estar na Luz "uma equipa capaz de dificultar a tarefa do Benfica", desvalorizando também as desconfianças dos 'encarnados' relativamente ao árbitro Cosme Machado, a quem desejou uma época positiva.

O Paços de Ferreira defronta o campeão Benfica no Estádio da Luz, no domingo, às 19h15, na primeira jornada da I Liga 2014/15, num encontro com arbitragem de Cosme Machado, de Braga.

Paulo Ferreira Paços de Ferreira Benfica I Liga futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)