page view

Paulo Fonseca faz aviso ao plantel do Sp. Braga

Bracarenses defrontam nesta jornada o Paços de Ferreira.

22 de abril de 2016 às 13:39

 Paulo Fonseca avisou esta sexta-feira o plantel de futebol do Sporting de Braga de que não admite relaxamentos nos jogos do campeonato e, caso isso aconteça, haverá consequências nas taças de Portugal e da Liga.

Os minhotos deslocam-se no sábado a Paços de Ferreira, na 31ª jornada da I Liga. Caso vençam e o duo de perseguidores, Arouca e Rio Ave, não some mais que um ponto, asseguram desde logo o quarto lugar do campeonato.

Contudo, o técnico garantiu na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sábado que esse não foi o foco durante a semana de trabalho.

"Não falámos sequer nessa questão, mas na obrigatoriedade em ter uma atitude que leve a somar mais três pontos, porque, nestas alturas, existe alguma tendência para desvalorizar o campeonato e eu não quero que isso aconteça. Sei que, face também ao que se escreve e ao que se fala, pode haver essa tentativa de descomprimir um pouco e eu não admito que isso aconteça aqui no Braga", reforçou.

Paulo Fonseca quer que "a equipa responda da mesma maneira e com a mesma ambição".

"Se não o fizerem, com certeza que irei ter isso em conta para as outras competições [final da Taça de Portugal e meia-final da Taça da Liga]", avisou.

Para o jogo com os pacenses, disse esperar que "a equipa responda à exigência com uma atitude adequada".

"Temos muito a conquistar, o quarto lugar não está ainda assegurado e, mesmo que estivesse, não admito outra postura que não seja uma postura ambiciosa. É-me indiferente a questão da classificação, o que me importa é o que a equipa pode e deve fazer. Vamos encarar este jogo com o máximo de seriedade num campo tradicionalmente difícil de jogar", disse.

Com uma passagem marcante pelo Paços de Ferreira (melhor classificação de sempre do clube, com um terceiro lugar em 2012/13), o técnico confessou que os 'castores' são um "clube especial" para ele.

"Regresso pela primeira vez na condição de adversário àquele estádio, é a cidade onde vivo, é um clube onde tenho muitos amigos e do qual gosto imenso e é o clube do meu filho. No sábado, ele vai estar na bancada e ainda não sei por quem vai torcer, mas desconfio", disse.

O treinador do FC Porto, José Peseiro, adiantou já que Helton será o guarda-redes titular na final da Taça de Portugal, mas Paulo Fonseca ainda não decidiu qual será o do Braga.

"Os jogadores que jogarem a final da Taça têm que fazer por o merecer. As minhas escolhas vão ser feitas em função do rendimento até lá e se não tiverem o rendimento que pretendo nestes jogos naturalmente não estarão no 'onze' inicial", voltou a avisar.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 54 pontos, e Paços de Ferreira, sétimo, com 42, defrontam-se no sábado, às 20h45, no Estádio Capita do Móvel, em Paços de Ferreira, jogo que será arbitrado por Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8