Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

PCP acusa PS, PSD e CDS de tentarem "iludir"

Em causa a contra-reforma da Segurança Social.
31 de Maio de 2015 às 14:46
Jerónimo de Sousa esteve na aldeia alentejana de Baleizão, no concelho de Beja
Jerónimo de Sousa esteve na aldeia alentejana de Baleizão, no concelho de Beja FOTO: Nuno Veiga/Lusa

O secretário-geral do PCP acusou hoje PS, PSD e CDS-PP de tentarem "iludir" os portugueses ao quererem lançar uma contra-reforma da Segurança Social, que colocará em causa reformas e restringirá prestações sociais e a sustentabilidade do sistema.

"A sua vontade [de PS, PSD e CDS-PP] de iludir os portugueses acerca dos seus verdadeiros objetivos é tanta que parecem cataventos, desdizendo hoje o que afirmaram ontem, negando agora o que antes davam como certo e seguro e, naturalmente, a anunciar hoje o que não pensam cumprir amanhã. Veja-se o que se passa com a Segurança Social", disse Jerónimo de Sousa, na aldeia alentejana de Baleizão, no concelho de Beja.

Segundo Jerónimo de Sousa, PS, PSD e CDS-PP andam a "tentar iludir que o que pretendem é lançar uma nova contra-reforma da Segurança Social, pondo em causa as reformas e as pensões com novos cortes no futuro, aumentar a idade de reforma, restringir ainda mais as prestações sociais e a própria sustentabilidade do sistema público de Segurança Social".

PCP PS PSD CDS-PP Segurança Social Jerónimo de Sousa Baleizão política partidos e movimentos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)