Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Peças de Joana Vasconcelos exibidas na Austrália, Brasil e em Viana do Castelo

Artista plástica é presidente da Comissão de Honra da Romaria da Senhora da Agonia, festa populares que se realiza em Viana do Castelo.
6 de Agosto de 2014 às 18:51

A partir do dia 13 de agosto, duas peças da artista, "Holy Blood" (2013) e "Majestic Lion" (2014), estarão patentes na Melbourne Art Fair, na Austrália,

Ainda durante o mês de agosto, de 20 a 24, Joana Vasconcelos apresenta a obra "Coração Independente", no Centro Cultural de Viana do Castelo. A artista é, este ano, a presidente da Comissão de Honra da Romaria da Senhora da Agonia, que se realiza naquela cidade, e um dos pontos altos do calendário das romarias minhotas.

A partir de 23 de agosto, "a icónica obra 'A Noiva' é exibida pela primeira vez no Brasil, no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo", onde ficará patente até 27 de outubro. A peça faz parte da exposição "Ciclo", que celebra o centenário da criação dos primeiros "ready-made" por Marcel Duchamp, e apresenta obras de, entre outros artistas, Daniel Senise, Ryan Gander, Song Dong e Tara Donovan, sob curadoria de Marcello Dantas.

Cultura peças Joana Vasconcelos exibidas Austrália Brasil Viana do Castelo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)