Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

PEDOFILIA: REVISTA FRANCESA ACUSA MINISTROS PORTUGUESES

A mais recente edição da revista francesa “Le Point” inclui uma extensa reportagem sobre o escândalo de pedofilia em Portugal, intitulada “Les ballets bleus du Portugal”, no qual é denunciada a existência de dois ministros pedófilos no governo de Durão Barroso.
26 de Junho de 2003 às 11:06
O escândalo português ganha dimensão externa
O escândalo português ganha dimensão externa FOTO: CM
O conteúdo bombástico do último número da “Le Point”, editado na passada sexta-feira, passou despercebido à opinião pública portuguesa, sendo hoje revelado na edição do jornal “24 Horas”. Aquele diário abre o artigo relativo a esta matéria com a transcrição do parágrafo chave da reportagem francesa, que aqui também reproduzimos: “No fio de confidências sabiamente destiladas, ficamos a saber que um certo ministro do PSD (direita), católico austero e muito popular, é um pedófilo notório que regularmente dá umas voltas pela Alemanha ou Holanda para apaziguar os seus demónios. Ou que um outro ministro, membro da coligação no poder, é apelidado de ‘Catherine Deneuve’ nas paragens do Parque Eduardo VII, local para onde são arrastados os jovens homossexuais de Lisboa”. Assinam o artigo francês dois jornalistas, o francês Dominique Audibert e o português Rui Araújo.
Na mesma altura em que o Governo de Durão Barroso lança a campanha de promoção de Portugal no Mundo, ao abrigo do Euro 2004, lembrando que meio milhão de pessoas vão visitar o país durante o campeonato e que mais de sete milhões vão estar de olhos postos nos ecrãs de televisão, o País é exposto em França como tendo um governo com dois ministros pedófilos. O “24 Horas” apurou que a reportagem da “Le Point” não era conhecida nos meandros políticos portugueses e procurou reacções junto dos mesmos. Uma fonte do gabinete do primeiro-ministro respondeu com ironia: “Não estou a ver nenhum ministro católico austero no PSD”. E da bancada parlamentar do PS surgiu um lacónico ‘não comentamos notícias sobre pedofilia’.
Recorde-se que, além desta reportagem na "Le Point", 'Joel', o jovem que denunciou Carlos Silvino ('Bibi'), tem dado entrevistas a vários órgãos de comunicação social estrangeiros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)