Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

Mau tempo provoca derrocada mortal na Madeira

Jovem de 20 anos morreu após pedra atingir carro onde seguia.
28 de Novembro de 2014 às 16:49
São recorrentes as derrocadas na Madeira devido ao mau tempo
São recorrentes as derrocadas na Madeira devido ao mau tempo FOTO: Homem de Gouveia/Lusa

Uma rapariga de 20 anos morreu esta sexta-feira quando o carro onde seguia foi atingido por uma pedra que de desprendeu da montanha, na estrada do Seixal, Porto Moniz, no norte da Madeira, disse fonte dos bombeiros locais.

Segundo o comandante da corporação de São Vicente e Porto Moniz, o acidente aconteceu "à saída do túnel João Delgado, na Via expresso", perto do Véu da Noiva, um curso de água que desagua da montanha diretamente no mar, considerado um dos pontos turísticos da costa norte da Madeira.

Os bombeiros receberam o alerta às 14h55, tendo-se deslocado ao local onde verificaram que "a vítima, que é natural do concelho de São Vicente, já havia sido transportada numa ambulância que, por acaso, passava no local", adiantou Artur Fernandes. O responsável mencionou que a vítima seguia numa viatura conduzida por um jovem da mesma faixa etária que, "aparentemente, não sofreu grandes ferimentos, porque a pedra caiu sobre o carro, furou o tejadilho e atingiu a rapariga".

Vento arranca parte de telhado de escola

O forte vento que se faz sentir na costa norte da Madeira arrancou, durante a tarde desta sexta-feira, parte do telhado da escola básica do 1.º ciclo da freguesia da Boaventura, estando o estabelecimento encerrado, informou a Secretaria Regional da Educação.


Segundo uma nota da Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos (SRE), "todos os alunos estão em segurança e as entidades já tomaram conta da ocorrência" naquela escola da freguesia de Boaventura, no concelho de São Vicente, a mais de 35 quilómetros do Funchal.


A Secretaria Regional adiantou que, face à previsão de melhoria progressiva das condições meteorológicas, "a situação estará regularizada na próxima segunda-feira".

Alerta do IPMA 

O comandante alertou que a costa norte da ilha está sob aviso vermelho do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), devido à agitação marítima forte, com previsões de ondas que podem atingir pontualmente os 16 metros.


"Em terra, o que se verifica são período de vento forte e chuva com alguma intensidade, que não causou outro tipo de problemas", sublinhou.

Madeira derrocada morta jovem mau tempo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)