Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

Pedro Lomba: Défice demográfico do país é "situação de emergência"

Secretário de Estado Adjunto do ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional disse que o Governo está a combater défices financeiro, orçamental, de competitividade e crescimento.
6 de Maio de 2014 às 20:48

O secretário de Estado Adjunto do ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Pedro Lomba, considerou esta terça-feira que o défice demográfico do país é "uma situação de emergência", tal como vem sendo a crise financeira dos últimos três anos.

De acordo com Pedro Lomba, "o país reconheceu que tinha um rol de défices consideráveis", como o financeiro, orçamental e em termos de competitividade e crescimento. No entanto, existem outros, a combater futuramente. "O primeiro é o défice demográfico do país, que é uma situação de emergência como a crise financeira dos últimos três anos. E o interior é vítima desse défice demográfico", sustentou.

Na cerimónia de tomada de posse do Conselho Estratégico para o Desenvolvimento Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, que decorreu ao final da tarde em Viseu, o representante do Governo sublinhou que o défice demográfico não se combate apenas com uma receita.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)