Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

PEDROSO REÚNE-SE COM LACÃO

O deputado socialista Paulo Pedroso reúne-se ao início da tarde desta quinta-feira com Jorge Lacão, presidente da Comissão de Ética da Assembleia da República (AR), para analisar o seu eventual regresso à bancada socialista no Parlamento.
9 de Outubro de 2003 às 12:58
Paulo Pedroso
Paulo Pedroso FOTO: Arquivo CM
Quarta-feira, após a sua libertação por decisão do Tribunal da Relação de Lisboa, depois de ter estado preso preventivamente durante quatro meses e meio no âmbito do processo Casa Pia, Pedroso declarou que "a razão de ser da suspensão do mandato extinguiu-se".
Segundo Jorge Lacão afirmou ontem, o eventual regresso de Pedroso à AR “é uma questão muito simples”, que só depende da sua vontade. O deputado socialista referiu que a Comissão Parlamentar de Ética podia apreciar o levantamento da suspensão do mandato ainda hoje, caso fosse formalizado por escrito um pedido nesse sentido.
Assim sendo, e a confirmar-se a intenção de Paulo Pedroso em retomar a sua actividade parlamentar, a Comissão de Ética, reunida esta tarde, poderá analisar já o caso e autorizar o regresso do ex-porta-voz socialista ao Parlamento, o que poderá ocorrer já sexta-feira.
Ver comentários