PEGA MORTAL PARA FORCADO

O forcado amador Ricardo Jorge Soares Silva, de 23 anos, casado e residente em Vila Franca de Xira, morreu na madrugada de ontem, depois de uma pega de caras na primeira corrida das Festas de Arruda dos Vinhos.
18.08.02
  • partilhe
  • 0
  • +
De acordo com testemunhas, a pega estava a ser bem sucedida e Ricardo Silva vinha na cara do touro ajudado pelos companheiros, quando num derrote o animal lançou o forcado contra as tábuas. O embate provocou graves hemorrogias internas que quase de imediato mataram o jovem. Transportado para o Hospital de Vila França de Xira, já nada foi possível fazer para evitar a morte.

O acidente é o primeiro caso mortal nos 70 anos de história do Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira, liderado por Vasco Dotti. O infeliz forcado era conhecido por “Pitó” e os seus companheiros fizeram diligências no sentido de já hoje se poder realizar um funeral com homenagem pública, mas o Tribunal de Turno de Benavente não dispensou a autópsia, o que obrigou a adiá-lo para terça-feira.

Na primeira corrida das Festas de Arruda dos Vinhos, os touros eram de Jorge de Carvalho e o cartaz incluía os cavaleiros João Telles, Luís Rouxinol e Ana Baptista. Por luto, a segunda corrida marcada para ontem foi adiada.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!