Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

Pelo menos dois mortos e sete feridos em operação "antiterrorista"

Ativistas pró-russos tomaram edifícios da polícia e dos serviços da segurança em Slaviansk. O governo ucraniano respondeu com uma operação "antiterrorista". (Atualizada às 12h56)
13 de Abril de 2014 às 08:29
ucrânia, slavjansk, operação antiterrorista, mortos, feridos, Kiev,
ucrânia, slavjansk, operação antiterrorista, mortos, feridos, Kiev, FOTO: EPA

Uma "operação antiterrorista foi lançada em Slaviansk", cidade do leste da Ucrânia, onde homens armados pró-russos tomaram no sábado edifícios da polícia e dos serviços de segurança, anunciou este domingo o ministro do Interior ucraniano Arsen Avakov.

Um oficial de segurança do Estado ucraniano foi morto e outros cinco ficaram feridos do lado das forças governamentais numa operação "anti-terrorista" efectuada este domingo contra militantes separatistas pró-russos, disse o ministro do Interior. "A operação é dirigida pelos Serviços de Segurança da Ucrânia", concluiu Avakov.

Do lado dos separatistas, um ativista pró-russo foi morto durante os confrontos com as forças leais ao governo em Kiev, na mesma cidade do leste da Ucrânia. A agência noticiosa russa RIA confirmou esta morte no domingo, citando um militante local. "Do nosso lado, outros dois ficaram feridos," afirmou à RIA o militante pró-russo Nikolai Solntsev.

Várias mensagens difundidas em diferentes redes sociais davam conta dos tiroteios, ocorridos na manhã de domingo, na cidade, que conta com cerca de 100.000 habitantes.

 

ucrânia slavjansk operação antiterrorista mortos feridos Kiev
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)