page view

Pelo menos oito mortos em confrontos em favela do Rio de Janeiro

Polícia levou a cabo operação contra o tráfico de droga e diz que foi recebida a tiro por criminosos perigosos.

24 de março de 2018 às 15:03

Violentos confrontos armados que se iniciaram pouco antes das seis horas da manhã, hora local, nove horas em Lisboa, deixaram pelo menos oito pessoas mortas este sábado na favela da Rocinha, zona sul da cidade brasileira do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, todos os mortos eram criminosos perigosos que receberam os agentes à bala, mas familiares de algumas vítimas negam essa versão oficial.

De acordo com a Polícia Militar, o efectivo que entrou no final da madrugada na Rocinha para mais uma operação contra o tráfico de droga foi atacado a tiro por traficantes e, na resposta dos agentes, sete supostos criminosos foram feridos e morreram a caminho do hospital. No entanto, familiares de alguns desses jovens mortos denunciaram à porta do Hospital Miguel Couto, no bairro da Gávea, para onde os feridos foram levados, que algumas vítimas foram baleadas pelas costas e que estavam desarmadas e não tinham qualquer ligação ao mundo do crime, tendo ido apenas ao baile funk invadido pela polícia.

Por causa do intenso tiroteio, que durou algumas horas, várias vias importantes do Rio de Janeiro que passam perto da Rocinha, como a auto-estrada Lagoa-Barra, que liga dois dos mais elegantes bairros da cidade, chegaram a ser fechados ao tráfego. Pelas redes sociais e pelas rádios, as autoridades pediram à população para evitar a área até que a situação fosse controlada.

Mais de 50 mortos desde setembro

Num comunicado oficial publicado no seu 'site' após os desacatos, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro indica que as mortes de hoje se enquadram num total de 51 desde o arranque da ação desta força de segurança no local, 48 das quais de suspeitos de crimes, duas de polícias e uma de uma turista espanhola.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8