Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Três equipas de NBA deixam de se hospedar em hotéis de Trump

Deceção com a vitória de Trump.
Lusa 16 de Novembro de 2016 às 07:38
A Milwaukee Bucks é uma das equipas
A Milwaukee Bucks é uma das equipas FOTO: USA Today Sports

O resultado das eleições nos Estados Unidos a favor do republicano Donald Trump teve repercussões também no mundo desportivo, com pelo menos três equipas da NBA a decidirem não voltar a hospedar-se nos hotéis do magnata.

Estas equipas da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA) -- Milwaukee Bucks, Memphis Grizzlies e Dallas Mavericks -- querem evitar qualquer tipo de relação com Trump e tomaram, por isso, a decisão de não voltar a hospedar-se nos seus hotéis em Nova Iorque e Chicago, segundo fontes próximas da Liga citadas pela agência de notícias EFE.

Uma quarta equipa, cujo nome não foi revelado, tomou uma decisão semelhante, mas só a vai fazer valer no próximo ano, já que tem um contrato com um hotel de Nova Iorque até ao final do ano.

A decisão destas equipas em reação ao triunfo eleitoral de Trump junta-se às declarações feitas por quatro treinadores da NBA: Stan Van Gundy, dos Detroit Pistons, Steve Kerr, dos Golden State Warriors, Greg Popovich, dos San Antonio Spurs, e Doc Rivers, dos Los Angeles Clippers.

Todos manifestaram publicamente a sua frustração e deceção com a vitória de Trump devido aos insultos proferidos durante a campanha contra minorias, mulheres, imigrantes e pessoas com deficiência.

Estados Unidos Donald Trump NBA Milwaukee Bucks Memphis Grizzlies e Dallas Mavericks Liga basquetebol hóteis
Ver comentários