Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Pelo menos 22 mortos em mercado do Paquistão

Atentado à bomba faz 60 feridos.
Lusa 13 de Dezembro de 2015 às 10:19
Vinte e três feridos estão em estado grave e foram transportados de helicóptero para Peshawar
Vinte e três feridos estão em estado grave e foram transportados de helicóptero para Peshawar FOTO: Reuters

Pelo menos 22 pessoas morreram e 60 ficaram feridas num atentado à bomba na localidade de Parachinar, no noroeste do Paquistão, segundo fonte oficial.


A explosão da bomba deu-se ao meio-dia local no mercado de roupa em segunda mão Eid Gah, em Parachinar, capital da região Kurran, disse à Efe Naik Muhammad Khan, funcionário do Governo regional.


Segundo a mesma fonte, 23 dos feridos estão em estado grave e foram transportados de helicóptero para Peshawar, enquanto outros, alguns em estado "crítico", estão internados em diferentes hospitais de Kurran.


Segundo a Efe, a maioria das vítimas é da minoria religiosa xiita, apesar de "aparentemente" não se tratar de um atentado sectário, disse Khan, acrescentando que as primeiras hipóteses apontam para um atentado suicida, tendo sido detidos dois suspeitos.


"As pessoas estão com muito medo depois do ataque, pois viviam em paz nos últimos dois anos, em Parachinar, uma região xiita, onde atentados sectários causaram no passado vários mortos", disse a mesma fonte.


O atentado não foi ainda reivindicado, e foi condenado pelo primeiro-ministro paquistanês, Nawaz Sharif, em declarações às televisões
locais.

Paquistão mercado atentado
Ver comentários