Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Pelo menos 27 mortos em acidente de autocarro na Índia

Viatura caiu por um desfiladeiro de 200 metros.
Lusa 18 de Abril de 2016 às 07:05
Os acidentes de tráfego graves são habituais na Índia, e na maioria dos casos acontecem devido às fracas infraestruturas
Os acidentes de tráfego graves são habituais na Índia, e na maioria dos casos acontecem devido às fracas infraestruturas FOTO: Anindito Mukherjee/Reuters

Pelo menos 27 membros de um elenco de ópera morreram no domingo e outros 11 ficaram feridos após o autocarro em que viajavam cair por um desfiladeiro de 200 metros no este da Índia, disse à Efe fonte policial.

O acidente aconteceu pelas 18h30 de domingo (14h00 em Lisboa), no distrito de Deogarh, estado de Orissa, quando os membros do grupo se dirigiam para a localidade de Sohela, onde iam encenar um ato religioso.

"De acordo com os nossos cálculos, o total de passageiros no autocarro era de 38, mas as buscas continuam para encontrar mais pessoas com vida, apesar de as possibilidades serem escassas", afirmou a superintendente da polícia de Deogarh, Sarah Sharma.

Segundo a agente, os feridos foram transportados para um hospital, sendo que um se encontra "em estado crítico".

Os acidentes de tráfego graves são habituais na Índia, e na maioria dos casos acontecem devido às fracas infraestruturas.

No passado mês de fevereiro 37 pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas depois de um autocarro cair de uma ponte num rio, no estado de Gujarat (oeste).

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde de 2013, cerca de 231.000 pessoas morreram nesse ano em acidentes de tráfego na Índia.

Índia acidentes e desastres
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)