Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

Pescadores levantam piquetes

Os pescadores e armadores de Peniche e da Figueira da Foz levantaram os piquetes de greve, mas mantêm a vigilância sobre os portos para impedir qualquer tentativa de furar a paralisação.
1 de Junho de 2008 às 18:51
A greve dos pescadores está sem fim à vista
A greve dos pescadores está sem fim à vista FOTO: d.r.

Nos dois locais a situação mantém-se calma. Os pescadores não saem para o mar e os comerciantes não tentam comprar pescado.

Os pescadores convocaram este greve, que teve início na sexta-feira e está marcada por tempo ilimitada, para protestar contra os aumentos sucessivos do preço dos combustíveis e exigir ajudas por parte do Governo.

Ontem, na lota de Matosinhos os ânimos exaltaram-se e os pescadores acabaram por destruir uma tonelada de peixe que seria destinada a instituições de solidariedade social. A PSP foi chamada a intervir, mas não conseguiu evitar que os pescadores invadissem as instalações do entreposto. Um polícia ficou ferido.

Já hoje, o ministro da Agricultura e Pescas, Jaime Silva, evitou o contacto com pescadores de Quarteira, abandonando uma acção, no âmbito do Dia do Caçador pelo Ambiente, em Loulé.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)