Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Peso de cadeados derruba gradeamento de ponte em Paris

A Ponte das Artes, que atravessa o Sena em frente ao Museu do Louvre, é conhecida pelos milhares de cadeados que casais colocaram ao longo do gradeamento para selar a sua união, antes de deitarem a chave ao rio.
8 de Junho de 2014 às 23:48

O peso do amor selado com cadeados fez cair este domingo parte do gradeamento da Ponte das Artes, em Paris, obrigando à sua evacuação e ao seu encerramento temporário, indicou a polícia da capital francesa.

A queda de uma secção de 2,40 metros do gradeamento não causou vítimas, adiantou a polícia, assinalando que a ponte será reaberta na segunda-feira, depois de colocada, esta noite, uma barreira protetora.

Uma petição foi lançada em março por dois norte-americanos apaixonados por Paris a exigir ao município que retirasse os cadeados, que, a seu ver, ameaçam a segurança da ponte e a qualidade de vida dos habitantes. Sensibilizada, a autarquia procura "alternativas artísticas, solidárias e ecológicas".

A moda dos "cadeados do amor", que chegou à Ponte das Artes em 2008, existe noutros países, como Alemanha, Rússia, China e, em larga escala, em Itália.

França peso cadeados derruba gradeamento ponte Paris
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)