Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

Peterhansel volta a vencer o Dacar

O piloto francês Stéphane Peterhansel (Mitsubishi) venceu este domingo a 29.ª edição do Rali Lisboa-Dacar, com Carlos Sousa (Volkswagen / Team Lagos) a alcançar a 7.ª posição, resultado igual ao que obteve em 2006.
21 de Janeiro de 2007 às 14:58
Com esta vitória, Peterhansel, que já venceu o rali por nove vezes (seis em motos e três nos carros), obteve o 12.º triunfo para a Mitsubishi, o sétimo consecutivo nas últimas edições da prova.
A etapa de hoje, disputada em redor do Lago Rosa, em Dacar, num total de 96 quilómetros, 16 dos quais cronometrados, foi ganha pelo sul-africano De Villiers (Volkswagen), que terminou a especial em 7m42s, com uma vantagem de dois segundos sobre o espanhol Carlos Sainz (Volkswagen), e de 26 segundos sobre o terceiro classificado, o norte-americano Robby Gordon (Hummer).
Carlos Sousa concluiu os 16 quilómetros da tirada de hoje em 8m24s, conquistando o quarto lugar na 15.ª etapa do Lisboa-Dacar 2007, e o sétimo na geral. O português Miguel Barbosa registou o nono tempo do dia, ficando pela 24.ª posição na classificação geral.
Nas motos, a vitória foi também francesa, pertencendo a Cyril Déspres (KTM), que venceu o rali pela segunda vez. O português Hélder Rodrigues (Yamaha) conquistou o quinto posto, o melhor resultado de sempre de um ‘motard’ luso na prova.
O letão Janis Vinters (KTM) venceu a especial de hoje, concluindo os 16 quilómetros em 8m42s, seguido do norueguês Pal Anders Ullevalseter (KTM), com mais sete segundos, e do luso Hélder Rodrigues, com mais 25 segundos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)