Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

PGR transmite dados ao Governo

O Procurador-Geral da República (PGR), Souto Moura, transmitiu esta sexta-feira ao ministro da Justiça, Alberto Costa, alguns dados da investigação que está a ser realizada sobre os registos telefónicos de altas figuras do Estado incluídos no processo Casa Pia e revelados pelo jornal '24 Horas'.
20 de Janeiro de 2006 às 12:28
Souto Moura
Souto Moura FOTO: Jorge Paula
"Entendi que devia apresentar ao senhor ministro da Justiça os elementos de que já disponho incluídos num processo de investigação criminal que tem a ver com a notícia publicada pelo jornal '24 Horas'", afirmou o PGR aos jornalistas no final do encontro com Alberto Costa, assinalando que a investigação vai prosseguir.
Segundo fonte do ministério da Justiça, o PGR terá pedido uma audiência com Alberto Costa no início desta semana. Souto Moura sublinhou ainda que “era de correcção elementar" transmitir os dados relativos ao processo ao Presidente da República e ao ministro da Justiça e, através deste, ao Governo, antes de ir ao Parlamento, onde será ouvido esta tarde.
Ontem, o PGR foi recebido a seu pedido pelo Presidente da República, Jorge Sampaio, no Palácio de Belém, depois de este ter pedido que as averiguações relativas aos registos telefónicos incluídos no processo Casa Pia estivessem “concluídas a curtíssimo prazo”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)