Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Pinilla não joga na final

O avançado chileno do Sporting, Maurício Pinilla, lesionou-se com gravidade no treino da tarde desta terça-feira e não vai poder jogar amanhã na final da Taça UEFA. Pinilla caiu na grande área, onde foi assistido durante cerca de 20 minutos, tendo sido obrigado a abandonar o treino em ombros e com uma ligadura no joelho.
17 de Maio de 2005 às 19:53
Os jogadores estavam a fazer uma peladinha a meio campo no último treino antes da final da Taça UEFA quando ‘Pinigol’ se lesionou num lance discutido junto a uma das áreas.
De acordo com o médico do Sporting, dr. Gomes Pereira, o avançado chileno contraiu uma entorse no joelho esquerdo, no entanto a extensão da lesão só vai ser avaliada nas próximas 48 horas, depois de efectuados alguns exames médicos. A confirmar-se a entorse, Pinilla poderá ficar afastado dos relvados durante um largo período de tempo.
O médico do Sporting avançou ainda que o jogador vai ficar em repouso até se saber o resultado dos exames, e admitiu mesmo a hipótese de 'Pinigol' ter de ser submetido a uma intervenção cirúrgica.
Certo é que o chileno, depois de ter falhado por lesão o jogo da segunda mão das meias finais da Taça UEFA frente ao AZ Alkmaar e de ter recuperado a tempo do 'derby' com o Benfica, está agora impossibilitado de jogar amanhã frente ao CSKA de Moscovo, encontro que se disputará às 19h45.
Ver comentários