Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

PIRATA DO AR DETIDO EM LYON

A Polícia Francesa deteve hoje um homem de nacionalidade italiana que tentou desviar um avião da Alitalia com 57 passageiros a bordo. O aparelho, que fazia a ligação entre Bolonha, Itália, e Paris, aterrou de emergência no aeroporto de Lyon-Saint Exupéry, em França, onde o pirata do ar foi detido.
27 de Novembro de 2002 às 18:01
O homem, que estava “aparentemente” armado, ameaçou os passageiros e a tripulação de fazer explodir uma bomba que se encontraria a bordo.

A companhia aérea italiana “Alitalia” garante que todos os ocupantes do avião se encontram sãos e salvos. “A tentativa de desvio do voo Bolonha-Paris, terminou sem quaisquer consequências”, afirma a companhia aérea em comunicado. “As 57 pessoas a bordo desembarcaram e foram assistidas pelo pessoal da Alitalia e da Air France. Nenhum passageiro sofreu consequências”, acrescenta a companhia.

Um porta-voz da Autoridade Italiana de Aviação Civil adiantou que o pirata do ar, de nacionalidade italiana e com 30 anos de idade, é natural de Imola. O indivíduo, prosseguiu o porta-voz, poderá ser “mentalmente desequilibrado.

Em 1991, uma DC-9 da “Alitalia” com 130 passageiros e sete membros da tripulação a bordo foi desviado sobre a Sardenha por um cidadão tunisino armado. Passageiros e tripulação acabariam por ser libertados em Tunes.
Ver comentários