Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

Pires de Lima diz que não falou em despedimentos na TAP

Ministro da Economia fez declarações a propósito do plano de reajustamento da companhia.
Lusa 13 de Maio de 2015 às 13:57
António Pires de Lima, ministro da Economia
António Pires de Lima, ministro da Economia FOTO: Miguel A. Lopes/Lusa

O ministro da Economia afirmou que não falou em despedimentos quando considerou necessário um plano de reajustamento da TAP e aguarda agora pela apresentação de um plano de contenção de custos e um comercial a apresentar pela administração da transportadora.

"Não falei em despedimentos. Esta greve apesar de não ter sido bem-sucedida custou 35 milhões de euros à TAP, mais dívida [...].Pedimos à administração da TAP que nos apresente um plano de contenção de custos e um plano comercial que permita, com este défice de 35 milhões de euros, manter a sua atividade e não afetar a vida dos trabalhadores", disse António Pires de Lima, à margem da conferência comemorativa do 80.º Aniversário da ICC - Câmara de Comércio Internacional.

O governante justificou "que este esforço teve de ser pedido", porque a TAP já estava numa situação financeira bastante tensa e encontra-se agora "numa linha muito fina do ponto de vista de tesouraria (...) com este custo adicional de 35 milhões de euros", causado pela greve de dez dias de alguns pilotos.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)