Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

Pistas de esqui da Serra da Estrela abrem esta terça-feira

Fortes nevões antecipam abertura de oito das nove pistas.
Lusa 28 de Novembro de 2016 às 19:59
Esqui
Esqui FOTO: edgar martins
A Estância de Esqui da Serra da Estrela anunciou esta segunda-feira que, devido à queda de neve que se registou nos últimos dias, decidiu antecipar a abertura das pistas de esqui já para esta terça-feira.

"Com o forte nevão que tivemos nos últimos dias e com o trabalho que temos feito, estamos em condições de proceder à imediata abertura da estância, o que faremos já amanhã [terça-feira]", disse, em declarações à agência Lusa, o diretor geral da estância, Carlos Varandas.

O responsável adiantou ainda que começarão a funcionar imediatamente oito das nove pistas balizadas, estando prevista para o fim de semana a abertura de algumas pistas naturais.

Apesar desta antecipação, a promoção do primeiro 'Sunset Ski Party', evento de animação que pretende marcar o arranque oficial da época, mantém-se marcado para dia 10 de dezembro.

Organizado pela Turistrela (empresa que detém a concessão do turismo na Serra da Estrela e que é proprietária da estância de esqui), em parceria com o Turismo do Centro, as câmaras da Covilhã e de Seia e operadores hoteleiros e empresários da região, esta festa será realizada na zona da Torre e deverá reunir entre 2.500 e 3.000 pessoas.

De acordo com o programado, a estância deverá estar aberta até ao dia 25 de abril e o objetivo para esta época é atingir a meta dos 50.000 esquiadores.
Estância de Esqui Serra da Estrela Sunset Ski Party Covilhã Torre Seia esqui pistas abrem terça-feira
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)