page view

PJ apanha mais coca

A Polícia Judiciária do Porto apreendeu no porto de Aveiro 100 quilos de cocaína. A droga encontrava-se num cargueiro a desmantelar e onde a PJ tinha confiscado 400 quilos de cocaína há três anos e meio. É a maior apreensão este ano, realizada pela PJ do Porto, que foi avaliada em cerca de cinco milhões de euros.

29 de junho de 2007 às 00:00

A cocaína estava dentro de um falso compartimento e distribuída por três sacos de plástico pretos para lixo, escondidos por sua vez em paredes soldadas e pintadas na sala de máquinas, a fim de escaparem à autoridade.

A operação foi realizada pelas Brigadas Externas da PJ do Porto, na ocasião em que já se desmantelava um cargueiro para a Siderurgia Nacional. O responsável do desmantelamento, ao fazer os cortes, suspeitou daquilo que se encontrava dentro e deu conhecimento à PJ. As investigações confirmaram as suspeitas iniciais, tendo a cocaína sido encontrada já de tarde dos destroços do ‘Shyamlle’.

O cargueiro tinha sido vendido em hasta pública a fim de ser reciclado, depois de revistado pela Judiciária, há três anos e meio, em operação da Direcção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes (DCITE) da PJ denominada ‘Quarto Minguante’.

O ‘Shyamlee’, navio de fabrico sul-americano, com pavilhão de São Vicente & Granadinos, encontrava-se confiscado desde princípios de Dezembro de 2003, com 400 quilos de cocaína, que se encontravam em sacos e levou então à detenção dos dez tripulantes e ainda um holandês que dirigia todas as movimentações e tentou fugir para o Holanda.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8