Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

PJ colabora com escolas para evitar crimes

A Polícia Judiciária (PJ) de Coimbra vai colaborar com a Direcção Regional de Educação do Centro (DREC) no combate aos crimes relacionados com o “uso indevido” da Internet por crianças e jovens, de acordo com um protocolo assinado esta segunda-feira pelas duas instituições.
5 de Março de 2007 às 12:46
Segundo declarações do Director Nacional Adjunto da PJ, Pedro Carmo, veiculadas na imprensa, o protocolo visa a participação de profissionais da Directoria de Coimbra da PJ em acções de informação e formação destinadas essencialmente a professores e responsáveis das associações de pais.
A mesma fonte avançou que o objectivo é evitar que crianças e jovens sejam vítimas de ameaças, difamação, divulgação de imagens e outros dados da vida privada sem consentimento, actos ilícitos associados ao uso da Internet.
Paulo Carmo adiantou ainda que a colaboração visa também prevenir eventuais crimes de que os utilizadores da Internet em idade escolar possam ser autores recorrendo às novas tecnologias, como a contrafacção de moeda e o não respeito pelos direitos de autor na reprodução de fotos, obras musicais, literárias ou científicas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)