Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

PJ detém cinco suspeitos de sequestro de homem em 2013

Vítima esteve 13 horas sequestrada e só conseguiu fugir quando alertou os funcionários de uma estação de CTT que estava a ser coagido.
6 de Agosto de 2014 às 18:15

A Polícia Judiciária anunciou esta quarta-feira ter detido cinco indivíduos suspeitos de em maio de 2013 sequestrarem no Porto, durante 13 horas, um homem que terão ameaçado, coagido e agredido por alegadas dívidas relacionadas com tráfico de droga.

"A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou e deteve quatro homens e uma mulher pela presumível autoria, entre outros, de crimes de rapto, sequestro, extorsão, coação agravada, ofensas à integridade física qualificadas e tráfico de estupefacientes, que terão tido lugar na cidade do Porto em maio do ano passado", refere comunicado divulgado esta quarta-feira pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes. Segundo a PJ, os detidos "abordaram o ofendido e, sob falso pretexto, levaram-no a entrar para o veículo em que se faziam transportar" onde o ameaçaram, coagiram e agrediram "com socos e com recurso a um martelo", no intuito de o fazer pagar uma dívida relacionada com tráfico de droga.

 Durante o sequestro, que terá durado "treze horas ininterruptas", o ofendido afirmou não possuir a quantia em causa pelo que "os arguidos exigiram-lhe que estabelecesse contacto telefónico com um familiar próximo, visando convencê-lo a proceder ao envio, via "western union", daqueles valores". "Finalmente, o ofendido foi obrigado a acompanhar um dos arguidos a uma estação de CTT no Porto, local onde aproveitou para solicitar auxílio aos funcionários, originando a fuga daqueles arguidos", indica o documento.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 32 e os 35 anos, sem ocupação laboral, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Porto PJ detém cinco suspeitos sequestro homem 2013
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)