Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

PJ: Maior apreensão nacional de notas falsas

A Polícia Judiciária (PJ) do Porto anunciou esta sexta-feira, em comunicado, o desmantelamento de dois grupos de contrafacção de dinheiro, resultando na detenção de 11 pessoas e apreensão de mais de 400 mil euros em notas falsas.
16 de Maio de 2008 às 14:28

Uma das operações decorreu ainda na semana passada. O grupo dedicava-se à contrafacção de notas de 50 euros e era constituído por cinco indivíduos que estão agora sujeitos a apresentações periódicas na polícia. Foi apreendido material de contrafacção, 2769 notas de 50 euros no valor total de 138450 euros e ainda diversas notas por cortar.

 

Já esta semana foram detidos seis indivíduos que falsificavam notas de euro de diversos valores, assim como dólares americanos. Foram apreendias 8708 notas, falsificações de elevada qualidade segundo a PJ, perfazendo um total de 268245 euros. Foram ainda apreendidos 800 dólares e duas viaturas.

 

Após interrogatório, quatro indivíduos ficaram obrigados a apresentações periódicas, um sob prisão preventiva e outro sob prisão domiciliária.

 

“Tratam-se, individualmente consideradas, das maiores apreensões de euros falsos realizadas em território nacional”, pode ler-se no comunicado da PJ.

Ver comentários