Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

PJ seguirá todas as pistas

O arquivamento do processo de inquérito ao desaparecimento de Madeleine McCann não significa o fim da investigação. Quem o garante é o director nacional da Polícia Judiciária (PJ), Almeida Rodrigues, que assegura que todas as pistas que surjam continuarão a ser seguidas.
22 de Julho de 2008 às 11:16
Almeida Rodrigues garante que todas as pistas serão seguidas
Almeida Rodrigues garante que todas as pistas serão seguidas FOTO: Vasco Varela

O responsável afirma ainda que a investigação continuará, mas longe da comunicação social, em silêncio e sem ruídos.

O caso não será esquecido e Almeida Rodrigues garante que a PJ seguirá todos os elementos que possam dar um novo rumo ao caso.

No comunicado divulgado ontem pela Procuradoria-Geral da República, é ressalvado que o inquérito poderá ser reaberto por iniciativa do Ministério Público ou a requerimento de algum interessado “se surgirem novos elementos de prova que originem diligências sérias, pertinentes e consequentes”.

Em reacção às declarações do seu antecessor à frente da PJ, Almeida Rodrigues disse que Alípio Ribeiro não ficou conhecido pelos seus dotes de investigador.

Alípio Ribeiro lamentou hoje o precoce arquivamento do inquérito, considerando que este devia continuar, uma vez que o tempo é muitas vezes o factor decisivo.

Ver comentários