page view

PJ detém suspeitos de homicídio na Figueira da Foz

Os dois homens são suspeitos do homicídio de um homem de 67 anos.

01 de julho de 2015 às 18:51

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quarta-feira a detenção de dois homens, de 22 e 57 anos, o mais velho com antecedentes criminais, suspeitos do homicídio de um homem de 67 anos, no sábado, na Figueira da Foz.

Em declarações à agência Lusa, fonte da Diretoria do Centro da PJ afirmou que o crime ocorreu "num quadro de vingança" face a desentendimentos anteriores entre o suspeito mais velho e a vítima, que foi esfaqueada até à morte.

Os dois homens surpreenderam e atacaram a vítima, na residência desta, "desferindo-lhe diversos golpes, em várias zonas do corpo, que lhe provocaram a morte".

O crime ocorreu ao final do dia de sábado na povoação de Serra de Castros, freguesia de Maiorca, onde a vítima - que possuía mobilidade condicionada por ter sofrido um acidente vascular cerebral há uns anos -- residia.

Os suspeitos, que estão indiciados por homicídio qualificado, foram detidos cerca de 72 horas depois, na terça-feira, na zona de Coimbra.

De acordo com a fonte da PJ, os dois homens, ambos sem profissão, não possuem "residência ou raízes" na zona de Coimbra, sendo o mais velho oriundo da região norte e o mais novo da zona sul do país. O suspeito mais novo terá acompanhado o mais velho "por solidariedade", indicou.

A fonte adiantou que o suspeito mais velho possui antecedentes criminais por homicídio, tendo cumprido uma pena de 22 anos e foi libertado da cadeia há cerca de um ano.

Os dois homens foram hoje presentes a tribunal, em Coimbra, para determinação de medidas de coação, desconhecidas até ao momento.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8