Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

PM anuncia mais meios do SNS em Odemira

O Primeiro-ministro (PM), José Sócrates, anunciou esta quarta-feira que o ministro da Saúde, Correia de Campos, se deslocou hoje a Odemira para anunciar mais meios do Serviço Nacional de Saúde (SNS) naquele concelho alentejano.
24 de Janeiro de 2007 às 17:53
A questão foi tratada no debate mensal com o Primeiro-ministro, na Assembleia da República, quando o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, acusou o titular da pasta da Saúde de “arrogância e falta de ética”, por não ter aberto um inquérito às condições em que morreram dois homens em Odemira, horas depois de terem sido accionados os meios de socorro.
“De facto, naquele local exige-se mais presença do Serviço Nacional de Saúde”, afirmou Sócrates, garantindo que Correia de Campos “anunciará medidas para reforçar esse serviço”. “O Governo demonstrou que sabe ouvir e responder quando as evidências mostram que é necessário haver melhorias”, acrescentou ainda o Primeiro-ministro.
Recorde-se que um homem de 57 anos morreu sábado em Odemira, vítima de ataque cardíaco, mais de quatro horas depois de ter sido chamado o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). Esta foi a segunda morte em quinze dias naquele concelho, depois de no passado dia 8 um homem ter sofrido ferimentos graves após ter sido atropelado, mas só seis horas mais tarde é que deu entrada no Hospital Santa Maria, em Lisboa, acabando por falecer.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)