Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

Polícia alemã trava planos terroristas

As autoridades alemãs detiveram várias pessoas suspeitas de envolvimento na preparação de um atentado à bomba contra um avião de passageiros na Alemanha no Verão passado, revelou esta segunda-feira o Minstério Público Federal, em Karlsruhe.
20 de Novembro de 2006 às 13:21
Na sequência das investigações desencadeadas, na passada sexta-feira e sábado, foram detidos seis indivíduos preventivamente durante uma rusga a nove apartamentos na Renânia do Norte-Vestefália e em Hessen, com a finalidade de apreender provas sobre os planos. Após terem sido identificados, os detidos acabaram por ser libertados ainda durante o dia de sábado.
De acordo com o Ministério Público Federal, várias pessoas terão actuado a mando de uma organização terrorista, tendo abordado um indivíduo com acesso à zona de segurança de um aeroporto, que se prontificou a introduzir uma mala com explosivos num avião de passageiros, a troco de dinheiro.
O comunicado emitido pelo Ministério Público alemão assinala ainda que os suspeitos não terão chegado a acordo com a organização terrorista a soma a pagar ao funcionário do aeroporto.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)