Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

POLÍCIAS OFERECEM COLABORAÇÃO

Um grupo de sete polícias iraquianos ofereceu este sábado ajuda aos militares norte-americanos para ajudar a restabelecer a ordem em Bagdad, tomada nos últimos dias por uma onda de assaltos e pilhagens que estão a levar a anarquia à capital iraquiana.
12 de Abril de 2003 às 13:58
O coronel Ahmad Abdelrazzak Said no momento em que cheva ao Hotel Palestina
O coronel Ahmad Abdelrazzak Said no momento em que cheva ao Hotel Palestina
Os sete polícias chefiados pelo coronel Ahmad Abdelrazzak Said deslocaram-se esta manhã ao Hotel Palestina, onde estão alojados os comandantes dos militares norte-americanos, bem como os jornalistas estrangeiros que cobrem a guerra no Iraque.
Os militares norte-americanos têm vindo a pedir através da rádio a colaboração de pessoas com conhecimentos e experiência em serviços públicos para restabelecer a ordem e a normalidade na capital iraquiana. Além dos sete polícias, responderam ao apelo centenas de outros iraquianos.
Depois de vários dias de pilhagens e violência nas ruas, com grupos de homens armados a lançarem o caos em várias zonas da cidade, hoje Bagdad viveu uma manhã calma, com as pessoas a circularem com maior facilidade e com o trânsito a ser controlado pelas tropas norte-americanas.
Washington já fez saber que está a tomar medidas para restaurar a ordem na capital iraquiana, sendo que o Departamento de Estado anunciou o envio de 1.200 polícias, consultores de segurança pública e peritos judiciais para o Iraque, com o objectivo de aconselharem a melhor forma de criar uma nova força policial.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)