Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Portagens vão aumentar cerca de 3%

As portagens das auto-estradas vão aumentar em média cerca de três por cento a partir do início do próximo ano, sendo que a proposta de subida de preços tem por base a inflação homóloga registada em Setembro, descontando a habitação.
20 de Novembro de 2006 às 08:12
Portagens vão aumentar cerca de 3%
Portagens vão aumentar cerca de 3% FOTO: Arquivo CM
De acordo com a edição desta segunda-feira do jornal ‘Diário de Notícias’, o índice de preços no consumidor, descontando a habitação, registou uma subida de 3,1 por cento, que deverá servir de base ao aumento médio das portagens das auto-estradas.
Ainda segundo explica o ‘DN’, no caso da Brisa, a proposta de aumentos entregue a 15 de Outubro tem por base a inflação de Setembro, dado que os dados de Outubro são divulgados na data limite para a apresentação dos valores.
O jornal adianta ainda que os descontos nas portagens para o tráfego pesado de mercadorias e passageiros, das classes 3 e 4, que existiam na rede de auto-estradas da Brisa vão acabar a partir de 1 de Janeiro de 2007, já que o Governo decidiu acabar com os subsídios dados desde 2000 a este tráfego.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)