Porto e Macau juntos para "aprofundar relações" entre as duas cidades

Por Lusa|11.02.19
  • partilhe
  • 0
  • +

O secretário dos Assuntos Sociais e Cultura de Macau, Alexis Tam, reuniu-se hoje com o presidente da Câmara do Porto e "amigo de Macau", Rui Moreira, com o autarca a admitir querer "aprofundar as relações" entre as cidades geminadas.

A visita surgiu no âmbito das celebrações dos 40 anos de relações diplomáticas entre Portugal e China e, após a reunião bilateral, seguiu-se uma atuação cultural desempenhada pela delegação macaense, composta por alunos de 16 escolas, desde um grupo de artes marciais até um grupo de ópera chinesa de Cantão, com o objetivo de fazer "atuações no Porto", algo que Alexis Tam considera ser "uma grande honra".

"Este ano é importante para a China e Portugal, porque se celebram 40 anos do estabelecimento da boa relação diplomática entre a China e Portugal. Para nós, a amizade já existe há muitos anos. Por exemplo, Macau e o Porto têm uma amizade, é uma cidade geminada desde 1991 e, para nós, esta amizade é preciosa. Utilizando a expressão portuguesa de quanto mais velho é o vinho, melhor é. Com a amizade é igual", afirmou à Lusa.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!