Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

Porto segura liderança no Restelo

O FC Porto venceu esta noite o Belenenses por uma bola a zero, em encontro da 11.ª jornada disputado no estádio do Restelo, mantendo a liderança e a distância para os seus mais directos adversários na Liga Portuguesa de Futebol.
26 de Novembro de 2006 às 21:14
Hélder Postiga apontou o único golo do encontro
Hélder Postiga apontou o único golo do encontro FOTO: Reuters
Sem ter de acelerar grande coisa, os ‘dragões’ mostraram-se sempre mais perigosos, acabando por chegar naturalmente ao golo aos 41 minutos da primeira parte, por intermédio de Hélder Postiga.
Saindo para o intervalo em vantagem, a equipa comandada por Jesualdo Ferreira voltou a confirmar o domínio do jogo no reatamento, com os azuis do Restelo a conseguirem equilibrar a partida a meio da segunda parte.
Até ao apito final do árbitro Paulo Paraty, o golo poderia aparecer para qualquer das equipas, com o onze treinado por Jorge Jesus a lutar para chegar ao empate, que acabou por não acontecer.
Com mais esta vitória, os ‘dragões’ mantiveram a liderança do campeonato, passando a somar 28 pontos (9 vitórias, 1 empate e 1 derrota), mais dois que o Sporting, que derrotou também esta noite a Naval por uma bola a zero, na Figueira da Foz.
FICHA DO JOGO
Local: Estádio do Restelo, em Lisboa (7.000 espectadores)
Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria)
BELENENSES: Marco Gonçalves, Gaspar, Rolando, Nivaldo, Rodrigo Alvim, Sandro Gaúcho, Rúben Amorim (Cândido Costa, 63m), José Pedro, Silas, Roma (Eliseu, 56m) e Manoel (Dady, 73m). Treinador: Jorge Jesus.
FC PORTO: Helton, Bosingwa, Pepe, Bruno Alves, Fucile, Paulo Assunção (Ibson, 46m), Lucho Gonzalez, Raúl Meireles, Lisandro Lopez, Hélder Postiga (Bruno Moraes, 69m) e Ricardo Quaresma (Alan, 86m). Treinador: Jesualdo Ferreira.
Marcador: 0-1, Hélder Postiga (41m)
Acção disciplinar: cartões amarelos - Rúben Amorim (20m), Paulo Assunção (24m), Rodrigo Alvim (50m), Nivaldo (83m), Sandro Gaúcho (87m) e Ibson (90m)
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)