Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

Portugal contra a pobreza

Portugal vai aderir a uma iniciativa mundial para assinalar o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, na próxima terça-feira (dia 17), que tem por objectivo conseguir com que milhares de pessoas se mobilizem contra este problema.
15 de Outubro de 2006 às 12:46
A iniciativa “Levanta-te contra a Pobreza”, da campanha Pobreza Zero, pretende levar milhares de pessoas a levantarem-se durante um minuto entre as 11h00 deste domingo e as 11h00 de segunda-feira no mundo inteiro. A acção visa estabelecer um novo recorde mundial para o livro do ‘Guiness’, de modo a chamar a atenção dos governantes para a necessidade de continuar a luta contra a pobreza e cumprir os objectivos do Milénio.
A grande novidade da campanha é o desafio feito às pessoas para criarem, espontaneamente, o seu próprio movimento “levante-te”. Uma vez realizado, o evento pode ser registado no ‘site' www.pobrezasero.org. A contabilização do número de participantes será divulgada terça-feira.
Recorde-se que no ano 2000, 191 estados da Organização das Nações Unidas assumiram oito compromissos, sendo a erradicação da pobreza extrema e da fome, que mata cerca de 30 mil crianças por dia, o mais importante.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)