Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Portugal desilude com a Macedónia

Portugal desiludiu no jogo de preparação frente à Macedónia em Leiria e empatou a zero, frente à selecção orientada por Toshack e que ocupa o 98º lugar do ranking FIFA, enquanto Portugal é 5º.
26 de Maio de 2012 às 19:01
Cristiano Ronaldo tem sido o mais perigoso contra a Macedónia
Cristiano Ronaldo tem sido o mais perigoso contra a Macedónia FOTO: Tiago Petinga/Lusa

Foi uma exibição muito desinspirada de Portugal, que viveu de fogachos de Cristiano Ronaldo (quatro remates perigosos, dois deles de livre) e de algumas boas iniciativas dos suplentes utilizados Varela, Nani e Nélson Oliveira [este último teve no pé direito aquela que foi melhor ocasião portuguesa, mas o guarda-redes da Macedónia fez uma excelente defesa já em tempo de descontos).

A equipa nacional orientada por Paulo Bento acabou por não disfarçar o cansaço da primeira semana de preparação. O seleccionador surpreendeu com as inclusões de Beto, Rolando, Rúben Micael e Quaresma. Mas faltou maior ritmo, ás iniciativas atacantes para furar a muito bem organizada defesa da Macedónia. Defensivamente, Portugal não teve grandes sobressaltos, apesar de dois remates perigosos de Pandev [a estrela da companhia e jogador do Náploes).

O seleccionador Paulo Bento mostrou-se descontente com a exibição portuguesa. "Tivemos muitas dificuldades na primeira parte. Tivemos poucas oportunidades na primeira parte. Não fizemos um bom jogo gloalmente. Na primeira parte abusámos de alguma lentidão. Na segundfa parte não estivemos bem no último passe. Tivemos uma ou outra ocasião em que podíamos ter resolvido o jogo. Ficámos perante um resultado que não nos agrada, mas que não preocupa para o Europeu. Aproveitámos para ver outras soluções, com o Nani a jogar mais por dentro, por exemplo", reforçando que "Portugal globalmente não fez um bom jogo".

Paulo Bento Selecção Portugal Miguel Veloso Cristiano Ronaldo Macedónia Euro'2012 Euro 2012 Europeu
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)