Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

Portugal-EUA, 2-2: Final do jogo

Acompanhe aqui, em tempo real, o jogo entre a Seleção e os EUA, a contar para o Grupo G do Mundial'2014, no Arena da Amazónia, em Manaus.
22 de Junho de 2014 às 23:00
futebol, jogo, Mundial, Portugal, Seleção, EUA
futebol, jogo, Mundial, Portugal, Seleção, EUA

FIM DO JOGO 

90+4': Gooooooolooooooooo de Portugal! Varela faz o 2-2! Após cruzamento de Cristiano Ronaldo, o extremo português à boca da baliza não desperdiçou (Portugal-EUA, 2-2). 

87': Nos EUA, Wondolowski entra para o lugar de Dempsey (Portugal-EUA, 1-2). 

85': Substituição nos EUA: entra Chandler para o lugar de Beasley (Portugal-EUA, 1-2). 

81': Golo dos EUA! Dempsey faz o 2-1 para os norte-americanos. Zusi cruza e Dempsey aparece isolado a encostar para golo (Portugal-EUA, 1-2).  

80': Nani volta a estar perto do golo. Numa jogada individual, o extremo ganha posição à defesa norte-americana e tenta o remate, mas a passar por cima da baliza de Howard. 

75': Cartão amarelo para Jermaine Jones, por falta sobre João Moutinho. É o primeiro cartão mostrado pelo árbitro Néstor Pitana (Portugal-EUA, 1-1). 

72': Substituição nos EUA: entre Yedlin para o lugar de Bedoya (Portugal-EUA, 1-1). 

68': Varela entra para o lugar de Raul Meireles (Portugal-EUA, 1-1). 

66': Raul Meireles esteve perto do golo, com um remate junto à pequena área, mas nova defesa de Howard (Portugal-EUA, 1-1). 

64': Golo dos EUA! Jermaine Jones, com um remate colocado de fora da área, faz o empate para os norte-americanos. Beto não teve hipóteses de defesa (Portugal-EUA, 1-1).

62': Com Portugal em contra-ataque, Cristiano Ronaldo apareceu desmarcado na ala, tentou o golo à entrada da área mas o remate saiu ao lado (Portugal-EUA, 1-0). 

55': Ricardo Costa evita o empate dos EUA! Bradley, em posição frontal e dentro da área, rematou com selo de golo mas o defesa português a tirar a bola em cima da linha de golo (Portugal-EUA, 1-0).

49': Beto defende para canto um cruzamento de Johnson, desviado por Veloso na direção da baliza portuguesa (Portugal-EUA, 1-0). 

48': Éder, com um remate acrobático, visa a baliza de Howard mas a bola sai por cima (Portugal-EUA, 1-0). 

46': William Carvalho entra para o lugar de André Almeida. O lateral-esquerdo de Portugal saiu com problemas físicos e Miguel Veloso assume a posição de defesa (Portugal-EUA, 1-0). 

INTERVALO 

45': Nani, de longe, remata forte e Howard desvia para o poste. Na recarga, Éder tenta o golo mas o guardião norte-americano evita o segundo de Portugal e defende para canto (Portugal-EUA, 1-0). 

43': Cristiano Ronaldo, de bola parada, tenta o golo mas o remate sai por cima da baliza de Howard (Portugal-EUA, 1-0).

39': Interrupção momentânea no encontro para permitir que os jogadores se refresquem, devido às altas temperaturas verificadas no Arena da Amazónia, em Manaus (Portugal-EUA, 1-0).  

32': Johnson, com um chuto de fora da área, testa a tenção de Beto. O remate passou perto do poste, mas saiu ao lado.

17': Dempsey volta a visar a baliza portuguesa. O avançado norte-americano apareceu desmarcado na área, mas Beto, atento, defendeu para canto (Portugal-EUA, 1-0). 

16': Substituição forçada na Seleção. Éder entra para o lugar de Hélder Postiga, que sai devido a lesão muscular (Portugal-EUA, 1-0). 

13': EUA chegam com perigo à baliza de Beto. De livre, Dempsey atirou perto da barra, mas por cima (Portugal-EUA, 1-0). 

5': Goooooooloooooo de Nani! 1-0 para Portugal! Cruzamento de Miguel Veloso, a defesa norte-americana falha o corte e, na cara de Howard, o extremo português não desperdiça (Portugal-EUA, 1-0). 

-- 

Já são conhecidos os onzes iniciais das duas seleções.

Portugal entra em campo com: Beto; João Pereira, Ricardo Costa, Bruno Alves, André Almeida; Miguel Veloso, Raul Meireles, João Moutinho; Nani, Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga.
Em relação ao jogo com a Alemanha, Paulo Bento é obrigado a mexer na equipa devido ao castigo de Pepe e às lesões de Hugo Almeida, Fábio Coentrão e Rui Patrício.

Já os EUA alinham com: Howard; Johnson, Cameron, Besler, Beasley; Beckerman, Jones; Bedoya, Bradley, Zusi; Dempsey.
O selecionador Jürgen Klinsmann apresenta um onze com apenas uma alteração em relação à equipa que venceu (2-1) o Gana, no primeiro jogo: a entrada de Zusi para o lugar de Altidore.

futebol jogo Mundial Portugal Seleção EUA
Ver comentários