Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

"Portugal tem hoje estatuto, dimensão e qualidade para acreditar sempre" -- Fernando Gomes

Lusa 10 de Julho de 2017 às 06:12

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) recordou hoje o "inesquecível" triunfo no Euro2016, conseguido há um ano, que uniu os portugueses em torno de uma seleção atualmente com "estatuto, dimensão e qualidade para acreditar sempre".

"É um dia que nunca mais esqueceremos. Aquele remate do Éder já na segunda parte do prolongamento, aqueles minutos finais que nunca mais passavam, a alegria imensa quando tudo se confirmou. A festa que todos os portugueses fizeram e a forma como, a 11 de julho, fomos recebidos... São imagens e sensações que guardaremos para sempre", admitiu Fernando Gomes, em declarações à agência Lusa.

Portugal conquistou o primeiro título continental de seniores em 10 de julho de 2016, ao vencer na final do Euro2016 a anfitriã França, por 1-0, após prolongamento, em Saint-Denis, concretizando as aspirações levadas à partida para a competição: "O título europeu era algo que Portugal buscava há muito tempo e sentíamos que era possível voltar de França campeões europeus. Não era uma obrigação, mas era um desejo muito forte, que se tornou, a partir de certa altura, um objetivo claro".

Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)