Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Voos diretos entre Portugal e a Coreia do Sul

Acordo alcançado na sexta-feira.
Lusa 21 de Maio de 2016 às 09:06
Acordo alcançado durante uma reunião que ocorreu em Lisboa
Acordo alcançado durante uma reunião que ocorreu em Lisboa FOTO: Pedro Nunes/Lusa

Portugal e a Coreia do Sul alcançaram um acordo para operar voos diretos entre os dois países, segundo anunciou este sábado o Ministério dos Negócios Estrangeiros sul-coreano.

O acordo bilateral sobre transporte aéreo foi conseguido na sexta-feira, durante uma reunião que ocorreu em Lisboa e só resta aos dois países assinarem-no, segundo disse em conferência de imprensa um porta-voz do Ministério da Coreia do Sul, citado pela agência de notícias EFE.

No documento, que ainda terá de ser assinado, vão ficar estabelecidas as bases para rotas diretas quer para passageiros quer para mercadorias, assim como para que linhas aéreas portuguesas e sul-coreanas operem voos em parceria.

Desta forma, Lisboa e Seul ambicionam dar um impulso ao turismo entre ambos os países, além de permitirem uma conexão estratégica com outros destinos da Ásia, Europa e América Latina.

"Há uma procura crescente de voos para a Europa, em especial desde a Coreia do Sul, China e Japão", disse o mesmo porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros sul-coreano, em declarações recolhidas pela agência local Yonhap e citadas pela agência EFE.

Coreia do Sul Portugal Ministério dos Negócios Estrangeiros Lisboa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)