Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Portugal Fashion: 37 desfiles no Porto e em Lisboa

Regresso de Alexandra Moura e a estreia de Ana Sousa.
Lusa 14 de Março de 2016 às 09:11
As modelos desfilam na passerela durante o evento da estilista Alexandra Moura
As modelos desfilam na passerela durante o evento da estilista Alexandra Moura FOTO: João Miguel Rodrigues

Criadores de renome, jovens designers e marcas juntam-se no 38.º Portugal Fashion, que entre quarta-feira e sábado apresenta 37 desfiles no Porto e em Lisboa, com destaque para o regresso de Alexandra Moura e a estreia de Ana Sousa.

Depois de uma digressão por passerelles internacionais, o Portugal Fashion apresenta as propostas de vários criadores para a próxima estação fria na edição nacional, que, conforme tem vindo a ser habitual, arranca em Lisboa e prossegue depois, nos três dias seguintes, no Porto, espalhando-se por diferentes edifícios da cidade.

Em antecipação à Lusa, a organização do evento de moda, da responsabilidade da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), destaca que haverá "um dos maiores calendários de sempre", com 37 desfiles que juntam criadores experientes, jovens designers do espaço Bloom e linhas comerciais de marcas de vestuário e calçado.

Segundo o presidente da ANJE, João Rafael Koehler "o 38.º Portugal Fashion consegue um bom equilíbrio entre moda de autor, criações para o mercado e propostas de jovens designers".

Depois de nomes como Alves/Gonçalves, Nuno Baltazar e Pedro Pedro terem voltado ao Portugal Fashion, o certame fica marcado pelo regresso de Alexandra Moura, que tem apresentado coleções na Moda Lisboa e é considerada "uma das mais importantes criadoras portuguesas da atualidade".

Mas também de estreias é feita esta edição, com Ana Sousa, estilista com mais de 50 lojas espalhadas pelo mundo, e a marca de vestuário Pé de Chumbo a pisarem esta passerelle pela primeira vez.

Portugal Fashion Porto Lisboa moda
Ver comentários