Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Portugueses pedem: "Vamos lá Ronaldo, marca dois ou três"

Adeptos confiantes na vitória de Portugal.
22 de Junho de 2014 às 20:52

Os portugueses, embora em menor número do que os norte-americanos, mostram-se confiantes num triunfo de Portugal na segunda jornada do Grupo G do Mundial 2014 de futebol, pedindo a Ronaldo para marcar dois ou três golos.

"Marca lá um golo, marca dois ou três, o melhor do Mundo é o Ronaldo português", vai cantando, à sombra do bar do Armando, no centro de Manaus, o grupo Sempre em Festa, que vem em excursão desde Mafra e Malveira.

Quem andasse pelas ruas de Manaus, debaixo de um intenso calor, via muito amarelo do Brasil e muito mais norte-americanos, sempre acompanhados das cores da sua bandeira, ao som dos berimbaus e dos pandeiros de alguns grupos de capoeira.

Eram poucos os portugueses que se viam na rua, mas a hegemonia americana acabava quando se ia para a sombra dos bares, onde a cerveja ia ajudando a aguentar os cerca de 30 graus e mais de 80 por cento de humidade que, por volta do meio-dia, se sentiam em Manaus.

E, foi aí que um grupo de cerca de 20 homens ia chamando a atenção de todos, portugueses, americanos, brasileiros, todos paravam para tirar fotos, filmar ou cantar com o grupo.

"Isto que eles estão a cantar é uma música que eu fiz de propósito, já vendemos mais de 1.500 CD só neste dia. Não há hino como o nosso", garante Nani Nabais, o músico do grupo, que promete ir "a Brasília, que é a capital, Manaus, Salvador, a caminho da final".

O grupo que veio de Mafra e da Malveira veio "dar força à seleção": "Como eles perderam o primeiro jogo, nós pensámos em vir cá de repente para eles ganharem estes dois jogos. Vamos passar à fase seguinte".

Nani Nabais garante ainda que se for preciso vai "a pé para Portugal se a seleção ganhar" e garante que mesmo que a equipa das "quinas" perca hoje com os Estados Unidos não vai perder "a vontade de comer e beber".

"Vamos continuar a nossa festa. Nós vamos dar a nossa força para o estádio e eles dentro do campo têm de dar a força deles", pediu.

Acompanhado pelo seu cavaquinho, Nani Nabais acredita que "os Estados Unidos vão marcar um golo, mas vão levar três, que hoje Portugal vai ganhar 3-1".

"Nem que seja o árbitro a marcar... eu não me importo. Temos é de ser uma equipa a sério, não podemos contar só com um. O Nani vai marcar um golinho, o Cristiano também e um dos nossos defesas vai lá chegar", disse.

As portuguesas Alexandra Lopes e Carla Ramos, acompanhadas pela brasileira Luciane Esteves, vieram de São Paulo para ver o Estados Unidos-Portugal e conhecer o Amazónias, numa visita em que até já ensinaram músicas aos norte-americanos.

As três amigas estão confiantes para o encontro da Arena Amazónia e acreditam que Portugal vai vencer por 2-0, com dois golos de Ronaldo, que "tem de compensar o que Messi fez".

De Montreal, no Canadá, Steve Ribeiro espera uma vitória de Portugal, por 1-0, com um golo de Nani.

futebol Mundial 2014 portugueses Cristiano Ronaldo Brasil
Ver comentários