Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

PORTUGUESES TÊM SEGUNDA OPORTUNIDADE

A equipa portuguesa que esta segunda-feira disputou as meias-finais da estafeta 4x100 metros T-11 e T-13 (cegos totais - amblíopes) falhou a passagem à final nos Jogos Paralímpicos Atenas'2004. O protesto apresentado pela delegação lusa depois da prova foi aceite, o que permite ao quarteto ter uma segunda oportunidade.
27 de Setembro de 2004 às 08:25
O conjunto luso apresentou-se na prova com o estatuto de recordista mundial da distância de recordista paralímpico dos 4x400 metros, pelo que o objectivo medalha era mais que natural. A equipa classificou-se no sexto posto, com 45s20. Os chineses venceram com um novo recorde mundial (43s60).
Os portugueses foram prejudicados por um incidente com Gabriel Potra, que se assustou quando o 'braço' de uma câmara de televisão se moveu à sua passagem, à altura do ombro do atleta.
A delegação portuguesa apresentou um protesto à organização, que o aceitou. Assim, a equipa portuguesa vai ter uma segunda oportunidade de se qualificar para a final desta modalidade, correndo sozinha em pista, à procura do quarto melhor tempo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)