Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

Postiga salva leões

O Sporting venceu esta noite o Belenenses, por 2-1, no Estádio do Restelo, e juntou-se aos ‘vices’ da Liga: Benfica e Leixões, todos a um ponto do líder FC Porto.



14 de Fevereiro de 2009 às 22:28
Postiga salva leões
Postiga salva leões

Um triunfo difícil, possível apenas pela inspiração do suplente Hélder Postiga e pela capacidade de luta dos leões, que não se renderam ao golo dos azuis, apontado por Marcelo (52’), em posição duvidosa.

Depois de uma primeira parte onde dispôs de algumas ocasiões, o Sporting adormeceu nos minutos iniciais do segundo tempo, o que deu azo ao crescimento da equipa de Jaime Pacheco. Após o tento de Marcelo, os azuis continuaram a ameaçar a baliza de Tiago (ocupou o lugar do lesionado Rui Patrício) e podiam mesmo ter chegado ao segundo golo.

Cientes da importância deste desafio, os leões reorganizaram-se e a entrada de Hélder Postiga, aos 72’, sacudiu a monotonia leonina. Bastaram dois minutos para o avançado criar o pânico e a jogada do empate. Em fuga pela área, Postiga centrou junto à linha de fundo para Vukcevic encostar para o golo. Era o início da reviravolta do Sporting, que seria concretizada pelo inevitável Postiga, aos 78’.

O montenegrino Vukcevic devolveu a oferta ao internacional português, que isolado perante Júlio César fez um bonito chapéu. Um momento de classe de Postiga, que reescreveu a história desta partida.

Com este triunfo, o Sporting – desfalcado ainda de João Moutinho, por uma alegada febre - pôs um ponto final numa série de três jogos (Nacional, Trofense e Sp. Braga) sem vencer. Um tónico importante para o embate com o Benfica na próxima jornada.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)