Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

PR alerta para crescente apatia cívica e indiferença dos jovens perante a política

Cavaco Silva defendeu ser imperioso, "de uma vez por todas" ter consciência da gravidade desta apatia cívica.
Lusa 16 de Maio de 2015 às 13:35
Cavaco Silva na IV conferência internacional dos "Roteiros do Futuro", na Fundação Champalimaud, em Lisboa
Cavaco Silva na IV conferência internacional dos 'Roteiros do Futuro', na Fundação Champalimaud, em Lisboa FOTO: António Cotrim/Lusa

O Presidente da República renovou este sábado os alertas para "a crescente apatia cívica" e indiferença dos jovens perante a atividade política, considerando fundamental que a sociedade e a classe política passem das "palavras aos atos".

"Tenho chamado a atenção, em diversas ocasiões, para os riscos da crescente apatia cívica e da indiferença dos jovens perante a atividade política. Num tempo em que comemoramos 40 anos de democracia, é fundamental que a sociedade e a classe política, em particular, passem das palavras aos atos", afirmou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, no encerramento da IV conferência internacional dos "Roteiros do Futuro", que decorreu na Fundação Champalimaud, em Lisboa.


Referindo-se às conclusões do estudo "Emprego, Mobilidade, Política e Lazer: situações e atitudes dos jovens portugueses numa perspectiva comparada", apresentado sexta-feira por Marina Costa Lobo, Cavaco Silva defendeu ser imperioso, "de uma vez por todas" ter consciência da gravidade desta apatia cívica e da indiferença dos jovens perante a atividade política.

Presidente da República chefe de Estado Aníbal Cavaco Silva Fundação Champalimaud política jovens
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)