Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

PR sublinha "relação de confiança" entre a Siemens e a economia portuguesa

A Siemens está em Portugal há 110 anos.
Lusa 13 de Maio de 2015 às 12:49
Cavaco Silva agracia com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito Empresarial, o presidente da Siemens AG, Joe Kaeser
Cavaco Silva agracia com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito Empresarial, o presidente da Siemens AG, Joe Kaeser FOTO: Manuel de Almeida/Lusa

O Presidente da República sublinhou esta quarta-feira a "relação de confiança" que existe entre a Siemens e a economia portuguesa, considerando que a empresa tem ajudado a projetar o país como uma localização competitiva para o investimento.

"Consideramos que a Siemens, como grande empresa global que é tem ajudado a projetar Portugal como uma localização competitiva para o investimento. A Siemens está em Portugal há 110 anos e, ao ser observada por outros investidores internacionais, pode contribuir para que sejam tomadas decisões para que outros invistam em Portugal", afirmou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva.

Cavaco Silva, que falava antes de condecorar o presidente da Siemens, Joe Kaeser, com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito Empresarial, Classe do Mérito Industrial, por ocasião do 110.º aniversário da presença da empresa em Portugal, lembrou que a empresa é um dos mais antigos grupos empresariais a operar no país, tendo ao longo do tempo contribuído para o desenvolvimento económico e social.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)