Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Prejuízos de 2,7 milhões em Freixo de Espada à Cinta

O primeiro balanço provisório dos prejuízos do mau tempo que há uma semana se abateu sobre Freixo de Espada à Cinta aponta para danos no valor de 2,7 milhões de euros, número que “ainda vai subir”, segundo revelou este sábado o vice-presidente da autarquia.
16 de Setembro de 2006 às 15:39
Segundo Pedro Mora, este não será o valor a apresentar ao Governo Civil de Bragança, porque “há ainda muitos prejuízos por apurar”. O autarca adianta que o relatório final poderá ficar concluído na segunda-feira, se até lá todos os afectados forem ouvidos e os estudos técnicos terminados.
Recorde-se que a tempestade, com chuvas torrenciais, granizo e trovoada, provocou inundações de três metros de altura em certas zonas da vila, arrastou pelo menos 50 carros, alagou vários edifícios municipais, como o arquivo, destruiu várias estruturas públicas e arrasou as habitações de várias famílias.
O balanço dos estragos deveria ter ficado concluído em meados da última semana, mas acabou por ser adiado dado o elevado número de pessoas que acorreram às autoridades relatando prejuízos nas suas propriedades.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)