Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

Edgar Silva: 24 de janeiro é "data concreta para novo rumo"

Cavaco Silva marcou esta quinta-feira a data das eleições presidenciais.
Lusa 19 de Novembro de 2015 às 18:49
Edgar Silva é o candidato presidencial apoiado pelo PCP
Edgar Silva é o candidato presidencial apoiado pelo PCP FOTO: Gregório Cunha/Lusa

O candidato presidencial Edgar Silva, apoiado pelo PCP, definiu 24 de janeiro, data marcada pelo Presidente da República para o próximo sufrágio para chefe de Estado, como a "data concreta" para um "novo rumo" para o país.

"Temos já uma data concreta para que o povo português, em suas mãos, decida um novo rumo para Portugal. Isso é que é importante. Está já ao nosso alcance, não só agora com as novas soluções de Governo que se poderão vir a criar", afirmou, à margem de uma ação de campanha, em Lisboa, subordinada ao tema "A Constituição e os direitos dos trabalhadores", perante uma plateia repleta de sindicalistas.

"O povo português tem já uma data concreta para que um passo decisivo e fundamental seja dado para uma nova era, um novo rumo para o nosso país", completou Edgar Silva.

A cerca de um mês para o final do prazo de formalização das candidaturas a Belém são já mais de duas dezenas os nomes falados como 'presidenciáveis', que têm de angariar, pelo menos, 7.500 assinaturas válidas de outros cidadãos lusos.

Edgar Silva PCP eleições presidenciais política governo (sistema)
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)