Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Graça Castanho desiste de candidatura

Assinaturas voaram com o vento.
Lusa 15 de Dezembro de 2015 às 13:14
Graças Castanho é oriunda dos Açores
Graças Castanho é oriunda dos Açores FOTO: Eduardo Costa/Lusa

A anunciada candidata presidencial Graça Castanho informou esta terça-feira que desistiu da candidatura por o temporal que se abateu na ilha de S. Miguel ter destruído os formulários com as assinaturas necessárias à formalização do processo junto do Tribunal Constitucional.

"Numa altura em que estava consolidada a obtenção de mais de 8.000 assinaturas necessárias para, na próxima semana, formalizar junto do Tribunal Constitucional a candidatura presidencial de Graça Borges Castanho, o forte temporal que se abateu sobre a Ilha de S. Miguel inutilizou, ao final da tarde do dia de ontem [segunda-feira], à roda de 6.000 formulários, o correspondente a sensivelmente 3.000 assinaturas", descreve em comunicado o mandatário da candidatura, António Delgado.

Segundo a nota da candidatura da docente universitária oriunda dos Açores, "as referidas fichas de assinaturas (...) com a força colossal de uma rajada de vento literalmente voaram da mala do veículo que as transportava, indo parar a centenas de metros de distância. Em escassos segundos perto de 6.000 folhas, pela ação do vento e da chuva, ficaram destruídas".

Graça Castanho S. Miguel Tribunal Constitucional Ilha de S. Miguel Açores eleições assinaturas temporal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)