Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Presidente da câmara de Londres vai candidatar-se a deputado

Ação poderá posicioná-lo como sucessor a David Cameron
6 de Agosto de 2014 às 14:06

O presidente da câmara de Londres, Boris Johnson, indicou esta quarta-feira que irá candidatar-se às eleições para a Câmara dos Comuns britânica no próximo ano, uma ação que o poderá posicionar como sucessor a David Cameron.

Alguns membros do partido conservador, do atual primeiro-ministro, David Cameron, veem Johnson, 50 anos, como uma figura popular que poderá ser um futuro líder de sucesso se ganhar um lugar na câmara dos comuns nas próximas eleições legislativas em maio de 2015.

"Provavelmente irei tentar encontrar um sítio onde ficar em 2015", afirmou hoje Johnson após um discurso em Londres, referindo, no entanto, que pretende cumprir o seu mandato como presidente da câmara de Londres até ao fim, em 2016.

Johnson sempre menosprezou as possibilidades de eventualmente chegar ao cargo de primeiro-ministro, dizendo que tem tantas hipóteses de chefiar o governo britânico como de "encontrar Elvis em Marte ou reencarnar como uma azeitona".

Os conservadores de Cameron, atualmente parceiros maioritários num governo de coligação, enfrentam uma difícil luta para a reeleição nas eleições do próximo ano.

Boris Johnson David Cameron internacional Londres
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)